PEQUENA HISTÓRIA — BODEGA LA AZUL —

O tempo presente e o tempo passado

Estão ambos talvez presentes

no tempo futuro

 

T.S. ELIOT

Nossa vinícola é um pequeno lugar localizado ao pé do imponente Cordón del Plata, parte da Cordilheira dos Andes, no Vale de Uco, coração da província de Mendoza. Mas o que é a Bodega La Azul? E, ainda mais importante, como chegamos a produzir vinho? Por que gostamos de fazer vinhos? A resposta a todas essas perguntas nos levam a um longínquo tempo passado. Desde a chegada de Francisco Hinojosa a estas terras, há mais de sessenta anos, praticamos o cultivo da uva para a produção de vinhos de alta qualidade, mas somente neste século o sonho de várias gerações se transformou em realidade com a criação da Bodega La Azul. Foi em 2003 que vimos o fruto engarrafado de nossa primeira vindima, porém, a tradição do cultivo da vinha irriga nossas veias desde que nossos avós chegaram ao Vale de Uco e perceberam que neste solo de pedra poderiam ser produzidas excelentes frutas. Hoje, neste vale repleto de espaldeiras e máquinas de última geração, é difícil imaginar o tempo em que não havia mais do que pedras, areia e a foz de um rio seco no inverno. É muito difícil imaginar o árduo trabalho que tiveram experimentando e avaliando cultivos, chácaras, oliveiras, nogueiras…e até as próprias videiras.

 

Graças a esta tradição que herdamos, hoje podemos dizer que temos a sorte de produzir nossas próprias uvas, aspecto fundamental para produzir um bom vinho. Sem esta matéria prima de excelente terroir e tratada com especial carinho, de nada adiantaria toda a tecnologia embarcada para a produção.

Produzindo pequenas quantidades, temos um máximo controle tanto nos tanques de aço inox quanto em cada uma das barricas.  Neles armazenamos os vinhos nas suas diferentes etapas, enquanto a equipe da vinícola controla a temperatura, remove os denominados sombreros que se formam nos tanques e degusta os vinhos nas diferentes barricas à procura de um bom corte.  Excelente matéria prima, tecnologia na produção e paixão no cuidado diário são os três pilares fundamentais que consideramos na hora de produzir um bom vinho.

 

 

E, sendo todos da família La Azul apaixonados por vinho, fomos criando distintas linhas para cada um dos nossos gostos: uma de varietais jovens e frescos sem madeira (Malbec, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc) e outra de aromas e taninos mais intensos com criança de doze a quinze meses em barricas de carvalho francês e americano (Azul Reserva).  Por último, nossos vinhos ícones: Azul Gran Reserva, com dois anos de amadurecimento em barrica de carvalho, blend de Malbec e Cabernet Sauvignon e, ainda,o Azul Gran Syrah.  Temos a sorte de contar desde o início com Flávia Manterola, enóloga da casa, responsável pela produção de todos os tintos e com Fabrício Orlando, que nos ajuda na produção dos vinhos brancos.

 

A vinícola tem capacidade de produção de 59.000 litros em tanques de aço inox.  Vinificados, os varietais serão então engarrafados.  As linhas Reservas passarão por barricas: 70% de carvalho francês e 30% de carvalho americano, que com diferentes notas de madeira e aromas modificarão sutilmente durante o tempo designado para cada tipo.

 

Esta é nossa história.  Nossa paixão é cultivar uvas, produzir vinhos e também, como não poderia ser de outra maneira, bebe-los, desfrutá-los e dar a eles o lugar que merecem: a festa.  Com estes ingredientes em mente, Ezequiel empreendeu seu projeto dentro de La Azul: o Restó.  Convidamos você para conhecer a Vinícola, desfrutar conosco de um almoço no Restó, caminhar pelas vinhas e degustar os vinhos. Venha sentar-se com uma taça em frente ao Cordón del Plata, imponente, nevado, refletindo em todas as suas ladeiras o furioso sol do meio dia.

 

Para degustações e reservas, por favor, ligue para os telefones que constam em nosso Contato.

 

Para conhecer nossa pousada, a Casa de Hospedes de La Azul, visite nossa página web.

 

 

— VINHOS & VINHEDOS —

VIDRO DE VINHO solto,

Deixe descansar entre flores,

Embora ninguém AQUI

Eu já me sinto ACOMPANHADO

 

LI PO

— RESTÓ —

o vinho que alegra o seu coração,

o azeite que faz reluzir o seu rosto,

e o pão que lhe fortalece o coração.

 

SALMO 104

Se existe uma coisa no mundo que não pode faltar junto a uma taça de vinho, quando chega o meio-dia e o sol começa a esquentar o solo de Mendoza, é justamente uma boa comida.  Com suas portas abertas desde 2011, o Restó de La Azul, converteu-se numa parte essencial da nossa Vinícola, um lugar para experimentar a melhor carne argentina, degustar nossos vinhos e, “por supuesto”, sentar-se para observar o Cordón del Plata.    Por estarmos localizados na rota 89, o Caminho do Vinho, que percorre diferentes vinícolas do Vale de Uco, somos o lugar ideal para uma parada no almoço antes dese continuar a desfrutar o passeio ao pé da Cordilheira.

 

No Restó o cardápio inclui principalmente comidas tradicionais, que herdamos de nossos antepassados originários e mediterrâneos.  A estas comidas típicas que formam parte do dia a dia dos habitantes do Vale de Uco, somamos nossa própria experiência e nossos gostos.  Escabeches, empanadas, churrasco e a especial bondiola na brasa, são alguns dos pratos que servimos diariamente.

 

Assim como nós, que nascemos neste lugar, os cozinheiros do Restó e aqueles que o atenderão na sua chegada, também são nascidos no vale ou escolheram viver entre nós.  Somos uma equipe de nativos com uma especial vontade de fazer a melhor comida e mostrar os frutos do nosso solo e, sobretudo brindar-lhes o melhor momento ao recebe-los na nossa casa.

Oferecemos um menu harmonizado com os diferentes vinhos da nossa vinícola. Se você tem alguma necessidade nutricional especial, por favor, nos comunique na hora da reserva.  Será um imenso prazer poder preparar um menu particular com os sabores que caracterizam nossa comida. Também poderão solicitar via Restó, degustações e visitas à Vinícola.  Abrimos as portas para que possam ver e experimentar nossos vinhos durante as diferentes fases da vinificação.

 

Em nosso restaurante realizamos eventos especiais, que vão desde degustações de chás, com forte marca de nossa rica vida selvagem, e a presentações folclóricas, até eventos privados como aniversários e casamentos.  Somam-se a estas atividades a intensa visitação que temos a sorte de receber neste Vale de Uco, muito elogiado graças ao seu excelente terroir. Sendo assim, solicitamos que façam suas reservas previamente, tanto para almoços como para degustações.

 

Na página do Facebook, é possível a companhar dia a dia nossas atividades e as aulas de cozinha que oferecemos durante todo o ano..

O Restó funciona para almoço de terças a domingos.  Consulte horários especiais.  No caso de jantares, por favor, contate-se com a Casa de Hóspedes.

Para degustações, temos dois horários: de manhã (10h00 a 12h00) e à tarde (16h00).

 

RESERVAS

Cel.: +54-2622-662292 /

Tel.: +54-2622-423593 / +54-2622-422108

administracion@bodegalaazul.com

 

Ou ainda clicando em Contatos.

 

 

— IMAGENS —

ATRAVÉS DOS OLHOS

O homem chama de amor

 

DANTE

— Pontos de venda —

SI ME DIERAN A ELEGIR

ENTRE DIAMANTES Y PERLAS

YO ELEGIRÍA UN RACIMO

DE UVAS BLANCAS Y NEGRAS

 

NICANOR PARRA

Argentina

Para contatar seu distribuidor mais próximo na Argentina, por favor, solicite o formulário de contato.

 

 

Estados Unidos

[San Diego, California]

Our World, our community

(858) 945-6987

cquinn@owocwines.com

 

[Santa Mónica, California]

Southern Cross Wine, INC.

laurie@southerncrosswine.com

losmith888@gmail.com

 

[Oakland, Oregon]

Estelle Imports

Tel.:(503) 5057100  / (510) 9694044

fiascollc@gmail.com

www.estelleimports.com

[Virginia]

Siema Wines - Virginia Siema, LLC

(703) 455-1200

mhand.siema@gmail.com

 

[Washington, Seattle]

American Northwest Distributors, INC.

(206) 877-4404

oleg@anwdistributors.com

 

Perú

[Lima]

Proceso 360 SAC

merunga@gmail.com

Alemania

[Berlín]

Paula y Sofía Fernández 017684791001

hermanasweinhandel@gmail.com

 

Reino Unido

[Londres]

Ruta 40 LTD.

7901857863 / 1708689202

mark@ruta40.com

 

Australia

[Melbourne]

Sol y Vino PTY LTD.

( +) 61 (3) 96505525/5526

dave.parker4@gmail.com

Brasil

[São Pablo]

Cordón del Plata

Fone (5511) 94762-2954

comercial@cordondelplata.com.br

 

Canadá

[Toronto - Ontario]

LCBO Apparition Wines & Spirits

 (+) 1 (416) 5575145

katherine@apparitionwines.com

 

[Vancouver]

Marquis Wine Cellars

604-684-0445 Ext. 5

jonellison@marquis-wines.com

Si desea...

Se você quiser ter nossos vinhos em sua casa, distribuidora ou, ainda,quer fazer uma importação, acesse o “Contato” em nossa página ou diretamente com Alejandro Fadel.

alefadel@speedy.com.ar

— CONTATO — localização —

TODOS NOSSOS VINHOS

SÃO PRODUZIDOS E ENGARRAFADOS EM ORIGEM.

VALLE DE UCO

BODEGA LA AZUL

[+54] (2622) 422108

Ruta 89 s/n

Tunuyán, Mendoza

República Argentina

 

TELÉFONOS

Teléfono Fijo: +54-2622-423593 / +54-2622-422108

Celular: +54-2622-662292

administracion@bodegalaazul.com

 

Coordenadas GPS

-33.4692466, -69.2211654

BODEGA LA AZUL

WEBSITE

diseño y producción: tomás fadel

PEQUENA HISTÓRIA — BODEGA LA AZUL —
— VINHOS & VINHEDOS —
— RESTÓ —
— IMAGENS —
— Pontos de venda — — CONTATO — localização —
PEQUENA HISTÓRIA — BODEGA LA AZUL —
— VINHOS & VINHEDOS —
— RESTÓ —
— IMAGENS —
— Pontos de venda —
— CONTATO — localização —
PEQUENA HISTÓRIA — BODEGA LA AZUL —
— VINHOS & VINHEDOS —
— RESTÓ —
— IMAGENS —
— Pontos de venda — — CONTATO — localização —
PEQUENA HISTÓRIA — BODEGA LA AZUL —
— VINHOS & VINHEDOS —
— RESTÓ — — IMAGENS —
— Pontos de venda — — CONTATO — localização —